Dia do Empoderamento

Sempre tem alguém que vai te diminuir, dizer que você é feix, está fora da moda, que não pode ser mulher e ter pênis, que pode ser gay, mas não pode ser bicha. Sempre vai ter alguém para te diminuir.

De acordo com o dicionário online priberam empoderamento é um neologismo e refere-se maioritariamente ao aumento da força política, social ou económica de grupos alvo de discriminação (étnica, religiosa, sexual ou outra). Na esfera individual, refere-se ao desenvolvimento das capacidades de um indivíduo, à sua realização pessoal.

Então quero postar relatos pessoais sobre empoderamento, sobre como vocês aprenderam a lidar com determinada característica ou alguma agressão e como isso ajudou a aceitação e melhorou a qualidade de vida.

As histórias podem ser anônimas, o importante é que a pessoa se sinta bem para se expressar livremente e ajudar outras pessoas com problemas parecidos. Nomes só serão divulgados quando solicitado pelx autorx. As histórias podem ser enviadas no formulário ao final deste post ou para euquesouintolerante@gmail.com e serão postadas sem revisão, para manter o caráter pessoal de quem escreveu.

O nome da coluna vai ser “Dia de Empoderamento”, e irá ao ar em dias aleatórios porque todo dia é dia de empoderamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s