Tem criança na sala, pastor deputado!

Homofobia e preconceito com soropositivos são dois assuntos que rendem muita discussão. Acho que a parte que mais me incomoda é a homofobia internalizada que muitos homossexuais têm, utilizando principalmente dois mecanismos. Um deles é deslegitimar os gays mais afeminados (ou as lésbicas mais masculinas) com termos pejorativos, num sentido de que estes não “gays de verdade”; o outro é a suposição de que determinados comportamentos ditos femininos são privilégio apenas do homossexual passivo, como se ambas as coisas fossem humilhantes para a pessoa. (Esta distinção entre passivo/ativo é bastante imprecisa e pouco eficaz, entretanto ainda amplamente utilizada).

O Everson, do blog vrsn, escreveu um relato um relato compartilhando a história dele.

Perdi minha virgindade cedo. Em casa, nunca conversamos sobre sexo, que dirá sobre preservativos. Eu sabia que AIDS se pegava com o sexo. E eu já tinha feito sexo. E era viado. Então, na minha cabecinha, eu tinha AIDS. E isso durou anos. Anos pensando que a qualquer gripe eu poderia morrer. E tive de guardar tudo pra mim. Porque como eu iria dizer aos meus pais que, com aquela idade, eu já tinha transado e – pior – com menino?

Post completo em: http://vrsn.wordpress.com/2012/09/27/tem-crianca-na-sala-pastor-deputado/

Enquanto isso, nos principais portais de notícias:
G1: Paraíba é o estado com mais casos de violência contra homossexuais do Brasil
UOL: Senador australiano gera polêmica ao relacionar casamento gay a bestialismo
Terra: Relembre polêmicas envolvendo homofobia no esporte mundial
R7: Gretchen confirma que deu surra quando descobriu que Thammy é gay
iG: Total de gays assassinados sobe 31% em 2010 no País

Deixe um comentário

